PAVÊ DELÍCIA DE PÊSSEGO

Pavê de Pêssego

Minha cozinha – As Mulheres Nossas de Cada Dia.

Teve uma época aqui em casa em que eu fazia direto esse pavê, mas dei uma paradinha. Resolvi fazer para sobremesa, e o resultado foi este: continua delicioso! (👍😆). Acho que a maioria conhece a receita, mas vamos a ela?
Você vai precisar:
1 lata de pêssegos em calda. Reserve a calda e alguns pedaços para decoração.
1 lata de leite condensado.
3 gemas.
1 lata de leite comum medida na lata de leite condensado.
1 pacote de biscoito maisena.
1 lata de creme de leite.
1 colher de sopa de amido de milho.
2 colheres (sopa) de açúcar.
Uvas verdes para decorar.

Preparo: leve ao fogo o leite condensado, as gemas, o leite comum e o amido de milho dissolvido em um pouco de leite frio. Mexa até engrossar. Não deixe fazer grupos, nem queimar. Desligue o fogo e reserve.

Preparo do creme

Minha cozinha – As Mulheres Nossas de Cada Dia.

Bolachas_Pavê

Minha cozinha – As Mulheres Nossas de Cada Dia

Pique os pêssegos em pedacinhos.
Vá formando camadas da seguinte maneira:
👉creme de maisena
👉 pêssegos picados.
👉 biscoitos.

Massa do pavê

Minha cozinha – As Mulheres Nossas de Cada Dia.

Finalize com o creme de leite, misturado com duas colheres de açúcar.
Decore com fatias de pêssego e uvas verdes.
Leve à geladeira por três horas e sirva bem geladinho.
*Se preferir, pode trocar o biscoito maisena por biscoito champanhe e também acrescentar as três claras em neve ao creme de leite!
👍👍👍 Muito gostoso!

Resultado final II

Minha cozinha – As Mulheres Nossas de Cada Dia.

Deixe um comentário

